sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pedágios, uma tremenda vergonha!!!

Hoje vou relatar uma indignação que estou tendo. Resido em Santa Catarina, para eu me deslocar da minha cidade até Florianópolis que é a capital de santa Catarina, eu preciso me deslocar aproximadamente uns 200km. Nesse percurso eu preciso enfrentar dois pedágios, que até agora estão cobrando R$ 1,25 cada pedágio, somando no final da minha viagem um total de R$ 5,00. Meu carro possui gás natural, então gasto aproximadamente um total de R$ 50,00 de combustível na viagem. O pedágio consome exatos 10% do meu gasto inicial. Pois esses tempos um caminhão passou por uma pedra e ela voou direto no meu pára brisas, por sorte não me desesperei e mantive o controle do automóvel. Mas o resultado foi um pára brisas novo, custando aproximadamente uns R$ 300,00. Outro dia na estrada, retornando e já era madrugada, na saida de uma curva tinha um pneu de caminhão estourado na rodovia, não consegui desviar pois tinha um onibus ao meu lado. Resultado passei pelo pneu, e tive o gasto de trocar o protetor de carter, o para choques e o reservatório de água do para brisas. Não sei quanto aos demais companheiros, mas eu acho injusto pagar pedágio e viajar pela estrada com os mais variados perigos que uma rodovia sem pedágio pode oferecer. E como se não bastasse vão aumentar a tarifa do pedágio. Gostaria de saber onde esta indo esse dinheiro e o que fazem para manter a rodovia trafegavel pois os problemas são os mesmos ou piores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário