sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

História de Gigante

Olá amigos, hoje vou relatar um pouco a historia de um off-road que tem muito conceito no mercado. Para quem já teve o prazer ou o privilégio de andar em uma Toyota Bandeirante, saberá do que estou falando. Um utilitário fantástico, pensado nos mínimos detalhes quando me refiro a força, motor e trabalho. Já tive o prazer de presenciar uma caminhonete dessas, com mais de uma tonelada de equipamentos na carroceria e trabalhando todos os dias na manutenção de rede elétrica, chegar os quinhentos mil de kilometragem. Creio que, com a tração 4x4 reduzida, essa caminhote somente não andou em baixo de água. Aí vocês estar pensando, mas hoje temos o nova hilux, a F250, e demais caminhotes que foram feitas para aguentar o tranco. Digo que estão enganados, resolveram trocar as toyotas por caminhotes mais novas, a F250 não aguentou 1 ano e foi o diferencial pro saco 2 vezes. Carro muito bom, para passear e fazer barulho. Resolveram adquirir a nova Toyota, mesma situação, feita para carregar peso mas não o tempo todo. Depois ainda falam que a tecnologia esta melhorando, melhora para o lado do conforto, pois no quesito durabilidade e fazer ao que foi destinado os veículos estão pecando cada vez mais. A Bandeirante não tinha ar condicionado, tinha que abrir as portinholas no pé. Conforto você tinha em casa, pois carro é feito para suprir as necessidades do homem chegar ao seu destino. Não que eu seja um anti modernidade, mas gosto das coisas certas. O pai de uma conhecida adquiriu uma Toyota Hilux novo modelo, andou uns 3 meses e se desfez da caminhonete retornando para a Toyota Bandeirante, pois o carro é muito confortável, anda bem, mas foi feito para andar em asfalto e não estrada de chão. Fica a minha dica na hora de procurar um carro para aguentar o tranco.

Um comentário:

  1. E isso ai, praticamente um trator ou caminhao em forma de jipe.

    ResponderExcluir