segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tecnologia Facil



Estava eu caminhando pela cidade onde resido, quando reparei que vários carros, principalmente os de jovens, possuiam o chamado aparelho GPS. Quantos usuários sabem o que significa a sigla GPS (Global Positioning System).
Por se tratar de um sistema de posicionamento global, o aparelho é muito utilizado em aeronaves, barcos, automóveis, alpinistas, geólogos e todos que tenham a necessidade de se localizar, ou mesmo, marcar algum local (entrada da trilha, local de perfuração de petróleo, etc...).
Vejo que usar um GPS para se deslocar de casa até o mercado, ou dar uma volta pelo centro de uma cidade com menos de 200.000 habitantes, isso acho desnecessário e uma pura questão de se mostrar para as outras pessoas.
Eu utiliza o serviço GPS, mas somente quando vou para uma cidade ou local onde eu não sai andar, não conheço rua nenhuma e me deslocar com segurança. Hoje podemos adquirir um aparelho desses facilmente, pois o preço varia de R$100,00 até passar de R$1.000,00. Porém os mais baratos possuem menos tecnologia e funções, mas funcionam perfeitamente traçando a rota de partida e chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário